quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Capítulo 1 - Rei Rodollfh

Rei Rodollfh

Cap. 1: O Início do reinado Rodollfh.
-Pai! Pai!- gritou Cler, quando os cavaleiros do rei Rodollfh estavam chegando perto   da casa. - Pai! Pai!
-Cler eu estava procurando por você! Vamos temos que sair daqui antes que eles          invadem a casa!
- Eu fui buscar a foto da mamãe!
 Os dois foram em direção ao porão. Entraram, e os homens invadiram a casa.
- Vamos Cler! Eles já invadiram a casa!- disse o pai dela.
 Ele trancou a porta do porão, e foi perto da parede, e bem escondido no chão, havia  uma tampa de concreto, ele abriu e disse para Cler:
- Entre Cler! Rápido!
  Cler entrou, e quando ia descendo a escada olhou pra trás e viu que seu pai não havia entrado, e disse para ele:
- Pai! Você não vai entrar?
- Desculpe meu amor, mas eu não.
- O quê?
- Desculpe, mas, alguém vai ter que ficar pra fechar e esconder a tampa, pra eles não    acharem, e também vão achar estranho não ter ninguém na casa.
- Mas pai...                                                                                        
- Mas nada!
- Você sabia que ia ser assim não é? Por isso você me ensinou tudo, por que eu ia ter me virar sozinha!!!
- Sinto muito querida... Tome esse envelope, tem um livro que era de sua mãe, agora    vá!!!

  E deu um beijo na testa dela. Cler entrou e seu pai fechou a porta. Assim que ele        fechou a porta, ela se sentou na escada, e ouviu-o arrastando coisas para esconder a   porta. Depois ouviu os cavaleiros entrarem e jogarem álcool nele e atearem fogo nele    vivo, ele gritava muito, e Cler ouvia tudo e chorava. Depois de tudo ela foi até o lugar  onde foi feito pra se protegerem.
  Dias depois a tia dela Urlo foi busca-la. Cler não havia saído até então, e quando saiu pra ir embora se deparou com tudo destruído, uma cena horrível.
   Ao chegar à casa de sua tia deu de cara com um grande retrato de um homem branco de olhos azuis e ela pergunta para sua tia:
- Quem é esse?
- Esse é o nosso “querido” rei Rodollfh, o grande responsável pela morte de seu pai e de sua mãe!- disse Urlo, sua tia, muito furiosa e cheia de lágrimas nos olhos.
  Dias depois, Cler e sua tia Urlo estavam caminhando pela rua, quando passa um         cavalo real, Cler estranha e fala:
- Esse é um cavalo real?
- Sim. - disse Urlo um pouco assustada por que sabia do que Cler é capaz.
-Mas você não disse que os cavalos reais só aparecem na cidade quando o rei vem.
- É melhor nós irmos- disse Urlo mudando de assunto
  E Urlo puxa Cler pelo braço, Cler vai desconfiada, e vê que não para de passar cavalos reais, e todos estavam esperando algo, e quando Cler vê o rei Rodollfh vem vindo,      ela já estava um pouco longe, mas parou e ficou olhando, Urlo percebeu e disse:
- Vamos Cler. Precisamos ir.
  Quando Urlo ia puxar Cler novamente, e quando ela viu o rei, ela puxou o braço da  mão da tia e saiu correndo em direção ao rei. Quando chegou na frente dele gritou para ele:

- Seu covarde!!!
  Ele olhou para ela, e todos que estavam na rua também, e ele disse a ela:
- Você falou comigo?
- Não, eu estava falando com o cavalo. É claro que é com você seu assassino!!!
- Como ousa falar assim comigo!?!
- Eu falo com você como eu quiser seu assassino!!!
- Não sei do que está falando!
- Você matou minha mãe e agora meu pai!!!
- Você está louca eu nunca faço algo com as pessoas do meu reino, só com os que não obedecem a lei. E se fiz algo com os seus pais é porque eles me desobedeceram e são  tolos.
  E ele ia indo embora, quando ele ainda insistiu:
- Eu vou acabar com você!!! Eu juro!!!
- Chega! Eu já ouvi demais! Guardas prendem-na agora!
- Por que você mesmo não vem me prender?
- Eu não vou sujar as minhas mãos com uma imunda como você!
- Isso é só uma desculpa! É porque você não tem coragem! Você é um idiota que usa a coroa e seu sangue azul para se proteger! Porque se fosse mesmo corajoso iria vir você mesmo me prender!
- Vamos guardas!
- Que vergonha! Está com medo de uma “imunda”?
- Vamos! Já estou perdendo a paciência!
- Está? Porque eu já perdi a minha há muito tempo!

  E nesse momento ela o puxou do cavalo, o jogou no chão e deu dois socos na cara  dele, os guardas rapidamente tiraram ela de cima dele, e a seguraram, ele se levantou e  disse:
- levem-na daqui agora- e subiu no cavalo.
  E a tia de Cler chega:
- Não! Não faça isso, eu imploro! Por favor, majestade!
- Não posso fazer nada Urlo. Ela me desrespeitou!
- Por favor, solte-a!
- Não tia! Eu quero ir presa! Só que ele é um idiota! Vai levar a pessoa que mais quer  matar ele nesse mundo, para dentro do castelo! Vai ser mais fácil de matar ele!- disse  Cler.
- Cale-se Cler!- disse Urlo.
- Viu como ela fala comigo?
- Por favor! Ela está muito triste ela acabou de perder o pai e a duas semanas ela perdeu a mãe, ela  está órfã. Por favor!
- Sinto muito Urlo!
  E quando ele ia se virando Urlo disse:
- Que bom que se lembra do meu nome, Rodollfh!
  Ele a olhou. E ela continuou:
-Isso, agora se lembre de sua mãe!
  Ele ficou olhando-a profundamente em seus olhos e disse:
- Tudo bem, mas da próxima vez ela vai presa.
- Obrigada! Majestade!
- Homens! Soltem-na!
  Eles a soltaram, e Urlo abraçou Cler. As duas foram caminhando, Cler olhou para trás, saiu correndo de novo e disse a ele:

- Olá majestade! Eu só gostaria de falar mais uma coisa. - ele olhou para ela- Olhe bem para o meu rosto! Olhe bem, pois esse é o rosto da pessoa que vai matar você! Grave bem!
  Depois disso foi embora. Ao chegar à casa de Urlo, Urlo falou:
- Cler o que você fez foi muito perigoso, ele podia ter matado você!  Você é igual ao seu pai, eu sei que se você prometeu que vai matar ele, você vai. Mas por favor, eu          imploro a você que não faça isso! É muito perigoso! Eu sei que quer vingar a morte de seus pais, mas pense nisso! Não faça o seu pai ter morrido em vão! Ele se sacrificou   para salvar você! E agora você vai praticamente se matar?
- Tia, mas é que eu não consegui olhar para ele sem sentir raiva por tudo que ele fez!
- Eu sei! Acha que eu não? Cler o seu pai era meu irmão também, lembra?
- Tudo bem. Eu vou tentar me controlar.
- Tentar não, você “vai” se controlar.
- Tudo bem. Mas eu juro que se ele fizer mais algum mal pra minha família, eu acabo   com ele.
- Cler...
- Tia, alguém tem que fazer alguma coisa!
- E tem que ser você?
- Tia, eles queimam as pessoas vivas!
- Você não pode saber disso!
- Porque ninguém tá vivo pra contar a história.
- Cler, pense que seu pai morreu de um modo que não sofreu. Você não sabe de que  modo foi então não pense no pior...
- Tudo bem...
-Por favor, Cler eu preciso de você aqui comigo. Ainda bem que consegui salvar você dessa vez.

- Aliás, tia como foi que você conseguiu? Chamou-o pelo nome, e disse “lembre-se de sua mãe”. O que isso quer dizer?
- É que há muito tempo atrás, quando eu ainda morava no meio da floresta, a mãe dele sofreu um acidente e quase morre, e eu a ajudei, e ela disse que iria ter uma gratidão     eterna comigo, e que iria passar isso de geração para geração da família dela, e que iria valer pra minha família de geração para geração. Essa mulher poderia até ser horrível,   tanto que foi dela que o rei Rodollfh herdou isso, mas era de palavra, assim como ela  disse passou para seu filho e disse para ele passar para seu neto assim por diante.
- Nossa!


Um comentário:

  1. Foi mal pelo desalinhamento, na próxima vez vou tentar endireitar, ok? bjoks.

    ResponderExcluir