rei Rodollfh
CAP. 7: O PLANO DE PABLO EM AÇÃO.
Um mês se passou e o inverno já
havia passado. Cler e Rodollfh já estavam planejando o casamento. E o
julgamento estava batendo à porta, literalmente, pois, naquele dia chegou a
carta convocando Rodollfh para depois de três dias se apresentar ao júri.
Mais tarde naquele mesmo dia,
quando Rodollfh estava na varanda de seu quarto, e Cler se aproximou e disse:
- Como você está?
- Bem, eu acho.
- Vai ficar tudo bem.
- Espero que esteja certa. Sabe, eu estava pensando em ir na cidade, sabe,
pode ser a minha última visita como rei.
- Não fala isso!
- Agora eu percebo o quanto eu era idiota, um povo tão bom, feliz,
trabalhador, paciente e eu mau tratando eles... Sabe, talvez eu mereça isso
tudo...
- Mas você merece uma segunda chance, e está provando que é um bom rei.
- É isso o que você acha?
- Mas é claro!
Os dois deram um singelo sorriso,
e Rodollfh diz:
- Então, você me acompanha?
- Claro que sim. Mas eles vão cobrar explicações.
- Eu sei, estou preparado. Eu só preciso que você esteja do meu lado.
- Eu sempre estarei. Nem precisava pedir. - disse Cler pegando na mão de
Rodollfh.
No dia seguinte os dois se
arrumaram e foram para a cidade e William foi junto.
Ao chegar na cidade, desde o
início da cidade, todos já olhavam para Rodollfh, que estava à cavalo. Rodollfh
saudava à todos. Quando chegaram ao centro da cidade, quando Rodollfh saudou um
homem, ele lhe falou:
- Como você tem a ousadia de vir aqui? Veio só para puxar saco, porque está
encrencado!
- Me desculpe, mas não. Eu vim visitar a
cidade.
- Agora? Não adianta mais.
- Fale por si. Ele fez muita coisa boa por todos nós. - disse Cler.
- O quê? Ele matou tanta gente!
- O passado não é possível mudar, mas sim o presente. Ele se arrepende, e
melhorou a vida de todos! - disse Cler ainda defendendo Rodollfh.
Todos começaram a comentar tudo o
que eles estavam falando, uns estavam do lado de Rodollfh e outro do lado do
tau homem. De repente, uma mulher surge
e também resolve falar.
- Você só defende ele porque ele é seu namorado! - disse ela.
- Todos sabem o quanto eu odiava ele, vocês se lembram que eu joguei ele do cavalo? Então, eu não estaria
defendendo ele, se ele não estivesse arrependido.
- Eu concordo! - gritou uma mulher.
- Eu acho que ele deveria ser deposto! - disse outro.
Assim virou uma confusão de
pessoas discutindo quem estava certo e quem estava errado. De repente se ouve
uma voz falando bem alto:
- Eu admito!
Era Rodollfh, que estava em cima de um pequeno palco que
ficava no centro. Assim que todos olharam para ele, ele continuou:
- Eu admito, eu sempre fui um péssimo rei, mas agora eu estou arrependido!
Ontem mesmo eu estava dizendo para uma pessoa muito especial que eu gosto
muito, que eu era um idiota. Tinha o povo perfeito e nem ligava para ele, o
desprezava, o tratava como animais. E
essa pessoa me disse que todos precisam de uma segunda chance. Apesar de eu também
não me achar perdoável, eu acredito no
que ela me disse. Prova disso é que só quem a conhecia sabia o quanto ela me
odiava e o quanto, e hoje tudo o que eu peço
é uma oportunidade, é uma segunda chance, para mostrar a vocês que qualquer
pessoa pode mudar, de uma pessoa que perdeu o pai, a mãe e o tio e que só
pensava em vingança, até um rei que
nunca teve alguém que chegasse e dissesse o que era errado ou não, como devia
agir ou não, até um povo que perdeu a confiança em seu rei. Obrigado!
Rodollfh desceu, subiu no cavalo,
e olhou para frente e viu Urlo e Pedro. Ele ficou olhando um pouco e foram
embora os três. assim que se viraram
todos também foram embora. No mesmo dia naquela noite Rodollfh teve uma ideia,
ele iria abrir o castelo para um piquenique para o povo, Cler adorou a ideia e
desde já Cler, Rodollfh e William já planejavam o piquenique. No dia seguinte
de manhã os cavaleiros foram até cidade convidar à todos. Quase todos foram.
Urlo, Pedro Fernando e Sarah foram para ajudar. Rodollfh fez questão de
ajudar servir a comida. As crianças se
divertiram muito montando nos cavalos, com a ajuda dos cavaleiros. Havia muita
comida, e todos estavam se divertindo. Fernando sugeriu à Rodollfh que dissesse
algo. Então Rodollfh pediu a atenção de todos e disse:
- Eu gostaria de agradecer à todos por virem. Espero que estejam gostando
de tudo. Mais uma vez obrigado!
Todos aplaudiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário